revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4248 resultados.

A força dos coletivos de mulheres: o caminho que fizemos para chegarmos unidas e mais fortes no século XXI

Nas duas faces de Eva A bela e a fera Um certo sorriso De quem nada quer Sexo frágil Não foge à luta E nem só de cama Vive a mulher Por isso, não provoque É cor de rosa choque Salve Rita Lee.... Desde muito cedo aprendemos que um coletivo indica muitas coisas, animais ou pessoas (MICHAELLIS, 2023). Para muitos DE nós, um exemplo costumeiro é o... leia mais

11 minutos

Etarismo – Transformando a partir de mim mesmo

“Você não pode controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode controlar sua atitude em relação a eles.” Maya Angelou A Pirâmide Etária de nosso país está se modificando rapidamente. O IBGE estima que, em 2070, a população acima dos 60 anos atinja 37,8%, chegando a 25% já em 2030. Profissionais de D&I têm sido essenciais em sua luta incansável pela... leia mais

12 minutos

A força dos coletivos de mulheres: o caminho que fizemos para chegarmos unidas e mais fortes no século XXI

Nas duas faces de Eva A bela e a fera Um certo sorriso De quem nada quer Sexo frágil Não foge à luta E nem só de cama Vive a mulher Por isso, não provoque É cor de rosa choque Salve Rita Lee.... Desde muito cedo aprendemos que um coletivo indica muitas coisas, animais ou pessoas (MICHAELLIS, 2023). Para muitos DE nós, um exemplo costumeiro é o... leia mais

11 minutos

Tornando-se quem se é

Desde tempos imemoriais o homem tenta dar conta do binômio razão-emoção, seja valorizando um em detrimento do outro, seja tentando unificá-los indistintamente, caindo muitas vezes na armadilha reducionista da hiper simplificação. Penso que não se trata de um conflito, mas de uma interação complexa e ampla, que abrange diversas compreensões de razão e emoção, afeto e pensamento.... leia mais

13 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos