revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Um outro olhar - Ed. 39

Nossa Coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou conduzindo um processo de coaching com um cliente que é dentista. Sua esposa é uma bem-sucedida executiva em reconhecida consultoria de estratégia de negócios. O cliente se ressente do sucesso da esposa e quer trabalhar o pressuposto que carrega consigo: “uma mulher não pode ganhar mais que o marido.” A cada sessão de coaching, por mais... leia mais

8 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos

Coaching & Mentoring - Um olhar a partir da Cosmovisão

Cosmovisão compreende um corpo de princípios, pressupos­tos, ideias fundamentais, dou­trinas ou ideologias que contêm explicações e justificativas para o ser, a vida, a pessoa, a orga­nização social e econômica, o universo. É ela que faz com que tudo venha a “ter sentido”. O fi­lósofo Kant cunhou a expressão “Weltanschaung”, que significa teoria geral, captação e... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 31

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso:Estou atendendo um executivo em uma empresa. Este processo foi uma demanda do Diretor da área, chefe direto deste executivo. Quando conversamos, ele definiu a demanda claramente. Ajude a fazer com que o “fulano” pare de misturar religião com business. Disse que teríamos um encontro a três, com o “fulano” junto, onde isto deveria ficar claro.... leia mais

8 minutos

Criatividade é a chave do sucesso em vendas  

Você escuta o tempo todo a exaustiva palavra MODELAR, quando o assunto é criar estratégias de vendas, não é? Pois bem, hoje vou te mostrar como modelar SEM plagiar outros coaches! Bora lá? Primeiro de tudo, modelar é nada mais que a palavra bonita para copiar? Na verdade, não. Você pode, sim, ver o que seu concorrente está fazendo (chamamos isso na publicidade de boas práticas de... leia mais

8 minutos