revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2357 resultados.

O Thinking Environment na teoria e na prática

Logo no início, quando começamos a trabalhar com o Thinking Environment® no Brasil, tivemos um desafio com a tradução que foi até engraçado. Mas nos ajudou a compreender a amplitude do conceito que está por trás das palavras. - Thinking (substantivo): pensar, refletir, raciocinar.No que quer dizer Nancy Kline, criadora da abordagem: o processo do fazer sentido, incluindo pensar, sentir... leia mais

12 minutos

Contribuindo para a Evolução das Organizações

Sempre fui apaixonado em aprender e vivenciar novas experiências. Isso me levou a trilhar uma carreira que me proporcionasse desafios instigantes, porém para dar conta deles, precisei buscar ajuda e entendi que investir no autoconhecimento seria o melhor caminho para o meu sucesso e crescimento.  E foi dentro desse contexto que tive contato pela primeira vez com as ferramentas de... leia mais

13 minutos

O contexto de um mundo em desamparo

Passados mais de 50 anos das experiências de Martin Seligman com animais em seu laboratório, sabemos que os resultados se aplicam a indivíduos sujeitos a sofrimentos e/ou frustrações que chegam ao estado de “desamparo aprendido”. Eles não conseguem reagir às causas de seus sofrimentos ou se tornam passivos não reagindo mais com novas respostas. Ao nosso ver, o contexto de mundo BANI... leia mais

12 minutos

Autocompaixão e autocuidado para quem cuida

Você já parou para pensar quanto do seu tempo é dedicado ao cuidar? Se pensarmos bem, o cuidado permeia toda a nossa vida e os nossos relacionamentos, seja no contexto pessoal, familiar, social ou profissional. Ora estamos cuidando de alguém ou de nós mesmos, ora precisamos ser cuidados, noutras vezes, todas estas se intersectam. No entanto, é muito importante compreendermos  que cada... leia mais

14 minutos

Engajamento Socialmente Imerso: o poder das relações e do aprendizado em ação

O paradoxo do engajamento Há anos o mundo corporativo tenta responder à mesma pergunta: como engajar as pessoas? Multiplicam-se campanhas, programas de reconhecimento, benefícios, planos de carreira, e ainda assim, algo parece faltar. Mesmo nas empresas mais modernas, ainda se vê o cansaço silencioso de quem cumpre metas, mas já não sente pertencimento. Talvez estejamos olhando para o... leia mais

12 minutos