revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2001 resultados.

Sua vida também precisa de uma gestão financeira

O temo gestão financeira é comum e de certa forma obrigatório dentro do mundo corporativo. Para uma empresa viver de forma saudável é preciso saber seus custos, impostos, receitas, dentre outros itens que devem ser estruturados e detalhados em relatórios de balanço patrimonial e demonstrativos de resultados. Assim como acontece com a pessoa jurídica, pessoas físicas e grupos familiares... leia mais

9 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 6

1971=>2021 – O que mudou? Parte 4 - Perspectiva dos consumidores/da sociedade Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro, quarto e quinto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na... leia mais

16 minutos

Levando em conta a Cultura - Parte II

Nesta segunda parte do artigo so­bre Cultura Organizacional, quero destacar a seguinte dimensão: - Controle da Incerteza Esta dimensão representa o grau em que determinadas so­ciedades criam mecanismos, in­conscientemente, para evitar a ambiguidade e/ou a incerteza. Lembrando que uma sociedade é caracterizada pelo conjunto de pontuações de suas dimen­sões, únicas, e ainda... leia mais

13 minutos

Liderança Consciente - A Consciência do Todo

“Líderes não cuidam de resultados. Líderes cuidam de pessoas. E pessoas geram resultados”. Simon Sinek Quero começar essa discussão com a seguinte premissa: organizações como ainda vemos hoje, com características hierárquicas e autoritárias, não têm repertório e não estão preparadas para lidar com os problemas que enfrentamos atualmente, dentro do contexto em... leia mais

10 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos