revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2068 resultados.

Sócrates e a origem do Coaching

Se você se recorda, amigo/a leitor/a, em nosso último encontro versamos sobre imutabilidade e fluxo e suas relações com os processos de Co­aching. Fomos apresentados ao Ser de Parmê­nides e à mudança de Heráclito, e lá pelas tan­tas engrossamos o coro em nome de Heráclito, bradando alto e em bom tom a necessidade da aceitação da transitoriedade para que possa­mos ser bons coaches... leia mais

17 minutos

Bem-dizer a autenticidade

Ninguém duvida que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas se comunicassem com respeito, empatia e cuidado consigo mesmas e com os outros. A Comunicação Autêntica surge como uma prática recente, que procura dar conta desse ideal, ou propósito. Suas práticas são tão diversas quanto seu corpo conceitual, que tem inspirações desde a Psicologia Humanista, de Carl Rogers, até a... leia mais

11 minutos

Editorial - Ed. 20

Caros assinantes, Bem-vindo seja 2015. Que possa trazer o solo fértil para que cada um possa plantar suas sementes de sonhos e projetos, e que se desenvolvam com energia, saúde e vitalidade. Que cada um possa encontrar o caminho da harmonia, do realizar sem esforços desnecessários, sem atritos, sem desgastes. Isto não quer dizer sem trabalho. Este sempre é necessário, mas não... leia mais

2 minutos

Comunicação Autêntica: Tecituras de resgate ao humano dentro e fora das plataformas digitais

Nunca se falou tanto sobre autenticidade. Sua aplicação em nosso cotidiano tem sido estimulada por meio de imperativos que se fazem presentes em frases como “seja você mesmo”, “solte a sua voz” ou até mesmo “viva a sua verdade”. Embora esse movimento seja legítimo e tenha como plano de fundo encorajar a formação de pessoas livres de padrões impostos e a construção de uma... leia mais

14 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos