revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2043 resultados.

Sobre a vida e a poesia

“Tudo que se passa no onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa”. Essa passagem de Fernando Pessoa me fez recordar de uma citação de Freud quando dizia que aonde quer que ele fosse, um poeta havia chegado lá primeiro. Muitos poetas inspirados pelos acontecimentos de suas vidas e de suas experiências a partir deles foram capazes de captar essa... leia mais

4 minutos

Coach Interno ou Externo - um dilema

A adoção do processo de Coaching Executivo e Empresarial pelas organizações é visto como um instrumento de apoio eficaz aos seus executivos - atuais e futuros - no desenvolvimento de suas competências. Para tanto, elas se deparam basi­camente com duas alternativas: contratar profis­sionais liberais externos ou manter funcionários que exercem essa atividade internamente. O uso do... leia mais

12 minutos

Apresentação do Dossiê: Action Learning

Participei da minha primeira reunião de Action Learning em 2014. A partir desse encontro potente e marcante, muitos outros vieram, e o Action Learning tornou-se parte da minha vida. Reg Revans desenvolveu esta metodologia a partir de sua experiência diversa e de episódios de vida aparentemente desconexos. É assim que o Action Learning funciona também. Encontrei nesta metodologia muitos... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 119

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou muito honrada por ter sido escolhida para ser a coach de um cliente especial. Ele já realizou coisas incríveis, é um homem maduro, referência em seu setor. Nas três sessões de coaching que já tivemos algumas vezes percebo que estou embevecida com a fala dele. Fiz entrevistas com stakeholders que se relacionam com ele e há temas que ele... leia mais

5 minutos

O que significa focar na ação e na aprendizagem

Muitos são os desafios quando nos propomos a pensar sobre o que significa aprender e como gerar aprendizagens relevantes. De início, há uma questão importante que não pode ser esquecida: a multiplicidade de significados que a palavra aprendizagem suscita. Nessa polissemia, forma-se um rio espesso, de difícil navegação. Tradicionalmente, entende-se que a aprendizagem é o consequente... leia mais

12 minutos