revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2042 resultados.

Capital Psicológico Positivo em Foco!

É um fator psicológico central de positividade em geral e de obediência aos cri­térios do comportamento organizacional positivo, em particular, que vai além do capital humano (o que sabemos) e do social (quem conhecemos), acrescentado­-lhes vantagem competitiva através do investimento/desenvolvimento de quem se é.(Luthans & Youssef, 2005) O Capital Psicológico teve a sua origem na... leia mais

14 minutos

E seguimos procrastinando...

Preguiça, o hábito que se contraiu de descansar antes da fadiga.Jules Renard “Joana tinha um importante projeto que, se causasse uma boa impressão na diretoria, poderia lhe render uma promoção na carreira. Ela tinha trin­ta dias de prazo para preparar tudo. Pensou em como seria bacana se con­seguisse o novo cargo que ela alme­java há tanto tempo e que daria uma guinada em... leia mais

25 minutos

MENTORING

OrigensA palavra “Mentor” vem do gre­go e lembra a lendária figura do fiel escravo, de mesmo nome, a quem Ulisses entregou a edu­cação do seu filho Telêmaco, ao partir para a Guerra de Tróia. Os termos “Tutor” e “Preceptor” também são usados. Por exem­plo, Aristóteles foi Preceptor de Alexandre Magno na juventude. José Bonifácio foi Tutor de D. Pe­dro II na... leia mais

22 minutos

Como superar Conflitos e Jogos de Poder

Se o título deste artigo chamou a tua atenção, saiba de antemão que conflitos e jogos de poder estão fortemente associados entre si e é um tema presente na vida cotidiana das pessoas, famílias, empresas, organizações, governos e sociedade humana. Milhares e milhares de pessoas se vêem enredadas nos seus perigosos tentáculos e nas suas mais diferentes formas de expressão. Os... leia mais

19 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos