revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3222 resultados.

Dicas para se tornar um Coach mais seguro

- Cultive o pensamento positivo e saia da sua zona de conforto;- Confie em si mesmo e reforce seus talentos;- Aprofunde no seu autoconhecimento;- Aprenda com os seus erros e seja flexível;- Controle o seu crítico interno;- Confie mais na sua intuição elaborada. Não é à toa que sempre reforçamos as diferenças entre Coaching, terapia, consultoria, etc, pois, é muito comum que a... leia mais

14 minutos

As competências da ICF para Coaching de Equipe

(Practice – Bringing the team coaching competencies to life) Este texto tem por base o que foi apresentado no Converge 2021, da ICF (International Coaching Federation), na sessão intitulada “Bringing the ICF Team Coaching Competencies to Life”, conduzida por Lucy Widdowson, Katerina Kanelidou e Carrie Abner. A apresentação foi organizada em 3 grandes blocos: A) O passado: o... leia mais

13 minutos

Implantação ESG - Por onde e como começar?

Dada a infinidade de conteúdos disponíveis em nossa sociedade da informação e da imensidão de ofertas de serviços técnicos especializados, além da formação diversa dos profissionais que podem atuar na área de sustentabilidade, nem sempre as empresas sabem por onde começar a implantar uma agenda ESG efetiva e que realmente tangibilize os impactos positivos que as lideranças... leia mais

13 minutos

A ação cura o medo

O comportamento transforma a emoção ou a emoção conduz o comportamento? “Não temos por que esconder nossas emoções. Elas são nossa própria vida, uma espécie de linguagem na qual expressamos percepções internas... são fortes, intensas, mas não imutáveis” Bock,2002 Para começar, farei uma breve introdução com o objetivo único de clarificar o que, para mim, comportamento e... leia mais

14 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos reais e potenciais evitando que assumam proporções mais difíceis de tratar

Nas interações no trabalho é inevitável que haja conflitos. Boa parte deles ocorrem no plano cognitivo ou das tarefas. São conflitos ditos funcionais, que emergem da busca de uma solução para uma dada situação. Se bem geridos, produzem debates vigorosos que favorecem a qualidade das decisões. Se, porém, não forem bem administrados, podem caminhar para um conflito disfuncional, de... leia mais

12 minutos