revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3296 resultados.

Como a neurociência explica nossa dificuldade em fazer mudanças

"Não acredito em treinamentos comportamentais, nem nesse papo de Coaching. Pessoas são ou não são. Elas não mudam." Calma! Não fui eu quem disse isso. Ainda não “tô doida” desse tanto. Psicóloga que acha que pau que nasce torto, até a cin­za é torto, tem mais é que ven­der cachorro-quente em porta de estádio. Não, não fui eu. Eu ouvi isso faz algum tempo de um amigo chateado... leia mais

13 minutos

Team Coaching, Cultura Organizacional e Qualidade de Vida

“A aprendizagem em grupos baseia-se no objetivo de construir espaço para respeito mútuo, confiança e coesão; com a certeza de que através dessas premissas, as equipes ganham eficácia e qualidade de vida para seus membros” Horácio Cortese. Nos últimos tempos muitos profissionais têm sentido o efeito da pressão extrema por resultados, da necessidade de fazer mais... leia mais

12 minutos

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos

ABRA AS CORTINAS ANTIHOLOGRÁFICAS!

Caro leitor, desta vez trago um tema que considero fundamental no processo de evolução em nossas vidas, com profundas implicações pessoais, relacionais e profissionais. Começo dizendo que este termo era totalmente desconhecido até os meus 27 ou 28 anos de idade. Ouvi pela primeira vez o termo “cortinas antiholográficas” proferido pelos instrutores de meu primeiro curso de... leia mais

13 minutos

Inteligência coletiva no XXI

No contexto sócio-educacional do século XXI, seja na esfera da educação formal, seja em outras modalidades de ensino, como na educação corporativa, a principal demanda aos indivíduos é o desenvolvimento de competências e habilidades relacionais, as chamadas soft skills. Essas habilidades permeiam diversos eixos temáticos: comunicação; empatia; criatividade para resolver problemas;... leia mais

13 minutos