revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

A Neurociência nas Empresas: Inovação, Ética e Liderança Consciente

A neurociência é uma das áreas mais complexas e fascinantes da humanidade, voltada a desvendar a estrutura e o funcionamento do cérebro. Compreender os mecanismos biológicos por trás das emoções, decisões, aprendizagem, memória e motivação é essencial para entender o comportamento humano em toda a sua profundidade. Hoje, esse conhecimento não fica restrito aos laboratórios: ele... leia mais

10 minutos

Muito além das técnicas: o que realmente está em jogo com as Estruturas Libertadoras

As Estruturas Libertadoras vêm ganhando espaço em organizações, comunidades e escolas. Mas, apesar de sua aparente simplicidade, sua potência vai muito além das técnicas. compartilhamos reflexões sobre como crenças invisíveis sobre controle, autoridade e previsibilidade incentivam ou limitam a aplicação das ELs - e como a prática intencional pode nos convidar a uma verdadeira... leia mais

10 minutos

Tipos Psicológicos - Extroversão ou Introversão?

“Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho ori­ginal.” Esta frase do Albert Einstein de­fine bem o processo de Coaching e de autoconhecimento, pois é como uma nova janela que se abre e nunca mais veremos o mundo da mesma forma. E uma das ferramentas que podemos utilizar nessa ampliação de consciên­cia é a teoria dos “Tipos Psicológicos”, criada pelo... leia mais

12 minutos

O corpo da crença: reflexões sobre o tema em processos de coaching

Tenho visto que diversas formações e certificações de coaching têm trabalhado como foco central as crenças dos coachees. A grande questão é o que fazer e como abordar as crenças dos clientes de uma forma mais consistente além de algumas maneiras mais “comuns”? Gregory Bateson foi um biólogo e antropólogo que estudou a fundo a teoria dos sistemas e os impactos desta abordagem na... leia mais

11 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos