revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Tendência 5 - Menos blá-blá-blá e mais fazer o que se prega, tá bom?

Tendência 5 - Menos blá-blá-blá e mais fazer o que se prega, tá bom?“Praticar os valores do Quadro - Walk the talk” No mundo corporativo, é comum que as organizações criem quadros de valores, missões e visões que são exibidos com orgulho em paredes, sites e apresentações. No entanto, a verdadeira medida do sucesso de uma empresa não está no que está escrito nesses... leia mais

11 minutos

O Coaching sem formulários

Como diz John Whitmore: “ler livro não vai tornar você um especialista em Coach, mas vai ajudar a reconhecer o valor desta técnica, e talvez induzi-lo a uma jornada de autodescobrimento que terá um efeito profundo no sucesso de seu negócio, em suas habilidades e na qualidade da sua relação com os outros.” Muitos Coaches acreditam que ter experi­ência profissional, conhecer... leia mais

12 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos

Como Contratar um Coach?

Contratar um coach requer um processo cuidadoso, onde vale a pena a dedicação e atenção a etapas importantes, como as que proponho a seguir. O primeiro passo, se necessário, é educar-se adequadamente a respeito de Coaching. Do que se trata afinal? Como essa prática se difere de Terapia, Consultoria e Mentoria? Busque informações a respeito, antes de prosseguir. Na... leia mais

12 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos