revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

O Codesenvolvimento é Sistêmico

Já vou me adiantando aqui para dizer que este artigo tem mais perguntas que respostas, pois é ali, no não saber a resposta, que brota nossa curiosidade e vontade de saber mais, de experimentar. Espero aqui trazer uma boa oportunidade para explorar o território do sistêmico e complexo através do Codesenvolvimento. Antes de mergulhar nos aspectos sistêmicos-complexos do Codesenvolvimento,... leia mais

13 minutos

E você, tem medo do que?

Me sinto honrado e grato pelo convite feito pelo querido Ricardo Farah para escrever nesta importante Revista capitaneada por meu amigo Luciano Lannes.  É minha terceira incursão neste tema que muito me cativa e toca meu coração. Espiritualidade. Hoje falarei sobre o medo sob a ótica da Doutrina Espírita. Contextualizando: A Doutrina Espírita foi codificada por Hippolyte Leon... leia mais

12 minutos

Mentoring na Jornada do Estudante de Medicina

Introdução Mentores têm sido definidos como aqueles (geralmente mais velhos e experientes) que ajudam outros (usualmente mais novos e inexperientes), através de uma relação continuada, a fazer uma transição segura na jornada em direção a um novo jeito de ser. Sabe-se que adquirir conhecimento não é, em si, suficiente para passar de um estágio a outro na jornada profissional: é... leia mais

12 minutos

Cultura Organizacional: a chave para resultados sustentáveis e pessoas saudáveis

Quando pensamos no futuro do trabalho, é comum associar a ideia à tecnologia, à inteligência artificial ou à automação de processos. Mas, se olharmos com mais cuidado, veremos que o verdadeiro diferencial competitivo das organizações não está em máquinas ou algoritmos, e sim nas pessoas que dão vida a elas. E o que conecta essas pessoas, dá sentido às suas escolhas e molda suas... leia mais

11 minutos