revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Valores, para quê?

Desde que conheci a abordagem de Richard Barrett, reconhecido internacionalmente como um dos mais influentes pensadores nos temas de liderança e evolução dos valores humanos nos negócios e na sociedade, me vejo questionando o que são valores e como eles se manifestam a nossa volta. A princípio acreditei que eram somente palavras e ações, mas depois, com um olhar mais atento, compreendi... leia mais

13 minutos

INTUIÇÃO & SINCRONICIDADE EM COACHING

Dentre as competências essenciais para o exercício do coaching profissional definidas pela International Coach Federation - ICF, destaco a 8ª. competência: Criando Consciência, cujos marcadores sinalizam de maneira objetiva o papel do coach no processo a fim de expandir a consciência do coachee e as 9ª, 10ª, e 11ª competências (Projetando ações, Planejamento e Estabelecimento de... leia mais

13 minutos

Além dos Números: Como a Mentalidade de Dados Humanizada Fortalece a DEI

Introdução Em Diversidade, Equidade e Inclusão, os dados são ferramentas poderosas, mas, sozinhos, nem sempre revelam o que precisamos entender. Quando focamos apenas nos números, corremos o risco de perder nuances importantes sobre a realidade das pessoas. Aliar indicadores qualitativos aos quantitativos nos permite não só identificar padrões, mas compreender histórias, motivações e... leia mais

11 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos