revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2162 resultados.

Aprender com o problema: o diálogo entre métodos e o poder do Action Learning

Vivemos em um tempo em que os desafios se multiplicam com velocidade sem precedentes. Nas organizações, nas equipes e até nas relações pessoais, a necessidade de resolver problemas tornou-se um elemento central da vida contemporânea. Para muitos líderes, o desafio não é apenas “encontrar a solução”, mas compreender como as pessoas aprendem, colaboram e evoluem a partir dos... leia mais

14 minutos

Modelo HERO - Organizações Saudáveis e Resilientes

A paralisação da atividade produzida pelo COVID-19 implica grandes mudanças na estrutura econômica global, e ao mesmo tempo derruba o ambiente social. Para sobreviver e prosperar nesse contexto de mudança permanente, com as crises sanitárias, econômicas e sociais, as organizações e os trabalhadores precisam ser motivados e "psicologicamente saudáveis". Para enfrentar esse ambiente... leia mais

13 minutos

O Poder de Todos: É a voz de um líder Betinho, plantando sonhos colheu sonhadores

O voluntariado surgiu no Brasil no século XVI, através de organizações religiosas.  Na sua maioria católicas e ligadas à saúde – as chamadas Santas Casas – influência da Coroa. Temos notícia que a primeira Santa Casa de Misericórdia foi implantada em 1543. Era um trabalho essencialmente das mulheres. As primeiras políticas públicas datam da década de 30, que passou a regular... leia mais

16 minutos

A importância da atenção e das emoções para a neurociência

O grande mérito da neurociência tem sido evidenciar e mapear, cientificamente, conhecimentos sobre o cérebro, os comportamentos e a cognição humana, que antes tínhamos como senso comum ou encontrávamos nas teorias comportamentais e na psicologia. Conhecer um pouco mais sobre neurociência tornou-se quase fundamental para profissionais que atuam nas áreas de desenvolvimento, coaching,... leia mais

13 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos