revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Storytelling: o Milagre fácil e possível

É simples assim: se não compreenderes como se estruturam as histórias, não haverá como saberes como se estrutura a tua própria história. Eis o caminho para o fracasso. Se lidas com outros no teu trabalho e desconheces o que se esconde por entre o emaranhado de elementos que compõem uma narrativa, não tens como ajudar ninguém pois, para transformar, tens de saber o que transformas, por... leia mais

15 minutos

NÃO DIRETIVIDADE

Nada acontece se o coachee não quiser, pois ele é o protagonista de sua história! “Ninguém salva ninguém de si mesmo.”Eloir Ambos da Silva / Coach Executiva A não-diretividade é um jeito de trabalhar do coach que visa empoderar o coachee e fortalecer sua capacidade de aprender a construir soluções com autonomia. Segundo Rosa Krausz (2007), “o coach jamais determina ou impõe uma... leia mais

14 minutos

A literatura lusófona – ferramenta de aprendizagem em Coaching

“As ideias têm poder. O insight de muitos dos grandes pensadores e escritores, ao longo dos séculos, ajuda-nos ... a descobrir caminhos importantes à medida que vamos atravessando a nossa existência.”Irvin D. Yalom Ao longo dos anos nós, os coaches, preparamo-nos constantemente para servir os clientes da melhor maneira possível. Seminários, formações, mentoria, supervisão, tudo na... leia mais

13 minutos

Identificar e desenvolver pontos fortes da tripulação durante as tempestades.

Do momento da redação deste artigo até a publicação, posso especular pouco sobre os desdobramentos da crise do COVID-19 e todo o impacto que isso gerará em todos os âmbitos de nossas vidas. O que tenho convicção é que as crises passam, mas o talento fica. E dito isso talvez seja nesse momento que precisamos manifestar nossas fortalezas individualmente e coletivamente com maior... leia mais

14 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos