revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Os Fundamentos Generativos dos Resultados nas Organizações

Vendo Organizações com Novos Olhos Como seres humanos, sempre vivemos no mundo que podemos ver. Também convivemos com o que os psicólogos chamam de "cegueira cognitiva". Cegueira é a condição em que não sabemos o que não sabemos. Por exemplo, eu não fui treinado como médico, então eu não tenho as distinções, os "olhos" para ver o que um médico pode ver. O médico vê corpos de... leia mais

16 minutos

Coaching executivo: gestão do relacionamento entre coach, cliente e a organização

(Work – Executive Coaching: Managing relationships between coach, client and organization) Fiquei muito honrada em contribuir para o diálogo sobre coaching na Converge21. Minha apresentação foi sobre os principais relacionamentos presentes em coaching executivo: a relação entre a cliente e a coach; o relacionamento entre a cliente e a organização; e a relação entre a coach e a... leia mais

13 minutos

Quando Utilizar Ferramentas

Minha primeira reação ao receber o convite para escrever este artigo foi de imensa satisfação. Que bom ter a oportunidade de compartilhar meus pensamentos e pontos de vista a respeito de algo que, como Mentor Coach, percebo ser polêmico e, muitas vezes, mal compreendido por muitos dos coaches que me procuram para trabalhos de mentoria. A minha resposta a esta pergunta é simples, ao mesmo... leia mais

15 minutos

A Neurociência e o Action Learning

Introdução Estamos numa reunião de Action Learning (AL) de líderes de uma mesma diretoria. A gerente de uma área especialista traz um problema que estava “tirando seu sono”: como conseguir realizar as entregas previstas dentro do prazo, com uma equipe reduzida em número e em competências necessárias para o sucesso. A sessão começa e seu problema parece insolúvel. Fica... leia mais

12 minutos

COACHING SISTÊMICO DE EQUIPE – uma possível intervenção

“Não é o financeiro. Não é a estratégia. Não é a tecnologia. É o trabalho de equipe que continua a ser a vantagem competitiva decisiva, tanto pelo seu poder como por ser raro.” (Patrick Lencioni, 2002: VII) A partir de estudos realizados por Schein (1969, 2003), Burke (2002), Beckhard & Harris (1977) e Ar­gyris & Shon (1978) e aliado à suas práticas, os au­tores começaram a... leia mais

15 minutos