revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Como comecei - ed 3

O convite generoso para falar sobre como comecei nesta ati­vidade me trouxe uma deliciosa sensação de voltar no tempo e reviver este processo de escolha. Desde há muito tempo tenho consciência da minha vocação para o trabalho com pessoas, desde bem cedo mesmo, ainda criança. Primeiramente na área de educação onde, por 18 anos, exerci o papel de professora concursada e depois, já aos... leia mais

8 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos

Você tem conexões ou vive relacionamentos?

Imagine-se sentado(a) num local público e, de repente, chega uma pessoa que você nunca viu na vida e fala para você apenas o seguinte: “Olá, eu me chamo Maria e sou consultora de projetos de desenvolvimento organizacional. Este é meu cartão de visita; acesse meu site e venha conhecer meu escritório. Tenho 20 anos de experiência e já atendi mais de 500 pessoas”. Uma situação... leia mais

7 minutos

Questões éticas na venda de Coaching

Em um momento onde a mídia está sendo utilizada para bombardear as pessoas sobre as vantagens de ser ou fazer Coaching, faz-se necessário uma análise crítica sobre o que e como vem sendo oferecido, e quais valores estão sendo respeitados ou não dentro deste processo. Conforme as pessoas vão ficando entorpecidas com o acúmulo de emails, postagens no Facebook e Instagram, a... leia mais

7 minutos

Porque os times comem a cultura no café da manhã

Peter Drucker disse a famosa frase que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Com isso, ele destacou que, por melhor que seja a sua estratégia, é a cultura da sua empresa que realmente determina o quanto ou pouco sucesso você terá no geral. Acho, porém, que por sua vez, são os times que comem a cultura no café da manhã!   Não existe uma definição única... leia mais

8 minutos