revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2524 resultados.

O Coaching Executivo é Mensurável?

“Nem tudo que é relevante para a experiência humana do coaching pode ser realmente mensurável” J.A. Tooth et al. (2013) O Coaching Executivo (CE),  uma intervenção através da qual um coach externo profissional apoia um executivo  no contexto organizacional, emergiu na década dos noventa. Seu rápido crescimento, entretanto, não foi acompanhado pela... leia mais

22 minutos

Desenvolvimento da Resiliência nas Organizações

INTRODUÇÃO Vendo o mundo com um olhar mais apurado e procurando entender os movimentos sociais, políticos ou econômicos, o primeiro sentimento é de inquietude e incerteza. Corre-se o risco de se obter conclusões rasas, que pouco contribuem para a compreensão do contexto atual, o que pode impedir uma tomada de decisão equilibrada dentro desse contexto. Isso se reflete de modo profundo nas... leia mais

12 minutos

A Importância da Permissão no Processo de Coaching

Introdução O Coachee que procura Coaching Executivo e Empresarial (CEE) busca, em geral, um processo para desenvolver competências relacionadas à sua performance profissional. Algumas destas competências poderão ser desenvolvidas por diferentes intervenções, outras, por sua natureza, exigirão uma abordagem diferenciada. O processo de CEE tem se beneficiado de inúmeros... leia mais

11 minutos

Presencing: um convite a revisitar o “ser coach”

Ser coach é, antes de mais nada, servir. Aprendi isso quando ainda estava tateando no mundo do coaching, fazendo cursos aqui e ali para experimentar este Universo. Aos poucos fui descobrindo que independente da escola, da técnica e da metodologia, a excelência de um coach profissional é construída sobre a sua capacidade de abrir mão de si para estar a serviço da agenda do cliente. Muitas... leia mais

14 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos