revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4770 resultados.

Um outro olhar - Ed. 49

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou empacada em um processo de coaching de carreira. Meu cliente é namorado de uma amiga também coach. Ele trabalhou por mais de 30 anos como cartógrafo em uma empresa pública, o que o permitiu criar sozinho três filhas. Agora que elas estão crescidas e ele pode se aposentar, quer explorar possibilidades de trabalho que lhe tragam significado e... leia mais

7 minutos

O Mentor e o Executivo, o super-homem solitário!

Em 2005, ou seja, há 20 anos, escrevi meu primeiro livro, “Executivo, o super-homem solitário”, prefaciado pelo saudoso Abílio Diniz. Fruto de minhas reflexões com o atendimento de líderes em meus processos de coaching e mentoria, fiz uma provocação para que o executivo saia da sua armadura de “super-homem” e admita sua vulnerabilidade humana diante das cobranças do... leia mais

10 minutos

Apresentação do dossiê - ICW 2025 - EMPODERE, INSPIRE, CELEBRE

Com alegria e gratidão, inicio este dossiê. Alegria por poder contribuir com algo que me faz vibrar: celebrar a profissão de coaching, que tanto me inspira e move. De 12 a 18 de maio, comemoramos a International Coaching Week 2025, a maior celebração global do coaching profissional. Este ano, essa data se torna ainda mais especial, pois marca também os 30 anos da ICF no mundo. Gratidão à... leia mais

7 minutos

Lidere como um jardineiro

Um líder consciente nasce assim, consciente? Certa vez em um programa de TV, o jornalista me fez essa pergunta e depois dela eu não fui mais a mesma. “Eu acredito que na base de um líder existem muitas coisas que podem influenciar a sua forma de liderar, desde a sua personalidade, criação, religião, família, cultura. Mas eu acredito também que é possível um líder tornar-se mais... leia mais

12 minutos

Visão a partir de um exemplo no Design

Talvez a tarefa mais complexa de um designer seja deixar clara a visão de um projeto de design. Este desafio compreende saber aonde se quer chegar com o projeto. Por exemplo, em um projeto de identidade visual se concentra toda a essência de um produto, empresa ou instituição, e é de se esperar que a visão desses segmentos esteja clara, cabendo ao designer a missão de desenvolvê-la por... leia mais

12 minutos