revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2475 resultados.

Capitalismo consciente: o progresso e sustentabilidade da empresa familiar

Capitalismo Consciente é um termo novo (2012, por Mackey e Sisodia) sobre a maneira de fazer negócios e a consideração dos impactos que os negócios podem ter no mundo. Anteriormente, falava-se sobre o Tripé de Sustentabilidade (1994, John Elkington) e, recentemente, temos ESG (2005, UN Environment Program e 2021, cartas Larry Fink) e métricas sobre os impactos nos ODS (Objetivos de... leia mais

14 minutos

Bloqueios: o Desafio do Coach

“O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído; e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.”Saint Exupéry Sempre nos perguntamos o que impede o cliente de promover a mudança tão desejada. Basta pensar no seguinte: quantos itens do nosso plano de final de ano conseguimos cumprir?... leia mais

15 minutos

A força dos coletivos de mulheres: o caminho que fizemos para chegarmos unidas e mais fortes no século XXI

Nas duas faces de Eva A bela e a fera Um certo sorriso De quem nada quer Sexo frágil Não foge à luta E nem só de cama Vive a mulher Por isso, não provoque É cor de rosa choque Salve Rita Lee.... Desde muito cedo aprendemos que um coletivo indica muitas coisas, animais ou pessoas (MICHAELLIS, 2023). Para muitos DE nós, um exemplo costumeiro é o... leia mais

11 minutos

Ética nos processos de Coaching Executivo

Como os processos de Coaching Executivo estão ambientados no contexto organizacional e envolvem outros Stakeholders além do executivo que passará pelo processo (Coachee), o fator ético torna-se fundamental para que a credibilidade e seriedade sejam mantidas e tornem-se fatores característicos desse tipo de processo. Segundo o dicionário Michaelis, Ética pode ser definida como: parte da... leia mais

13 minutos

Como Atrair Mais Clientes Como Coach no Fim de Ano

O fim do ano é um período estratégico para coaches que desejam expandir sua base de clientes. Nesse momento, as pessoas estão mais reflexivas, avaliando conquistas e traçando metas para o próximo ciclo. Esse cenário cria uma oportunidade única para os profissionais de coaching oferecerem suas soluções e se posicionarem como guias no processo de transformação pessoal e... leia mais

9 minutos