revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2524 resultados.

Reflexões sobre um modelo de Mudanças Sustentáveis geradas a partir de um processo de Coaching Executivo

A sustentabilidade das mudanças geradas a partir de um processo de Coaching Executivo tem sido um tema recorrente para todos que têm interesse no assunto. Apesar do grande crescimento mundial do Coaching Executivo nos últimos anos, percebe-se uma significativa lacuna entre a prática do Coaching e os estudos/pesquisas acadêmicos que discutam/abordem a questão da sustentabilidade das... leia mais

8 minutos

As Fronteiras do Coaching

Antes de abordar propriamente as fron­teiras do Coaching, quero propor um olhar um pouco mais cauteloso para o conceito de fronteira, para seus significa­dos mais comuns e para outras palavras que apesar de parecerem sinônimos, po­dem se distanciar deste. Os conceitos in­variavelmente remetem a outros, que vão fazendo entre si conexões infinitas. Limite é uma destas palavras, que não... leia mais

13 minutos

Quando o Medo te impede de ser você mesmo

Os dilemas que as pessoas trazem para um processo de coaching possuem muitas camadas. Partindo da “ponta do iceberg”, o coaching vai revelando algumas dessas camadas para que o coachee possa compreender as estruturas subjacentes que sustentam seus comportamentos e reações diante do dilema que está sendo enfrentado e que obviamente não estão ajudando a solucionar o problema. Logo, cabe ao... leia mais

11 minutos

Um outro olhar - Ed. 44

Nossa Coach Maria apresenta o seguinte caso: Estou fazendo coaching com 5 jovens considerados de alto potencial em uma grande organização. Um dos clientes está buscando mudar de área na empresa e não havia mencionado sua intenção ao gestor. Quando o gestor descobriu que havia feito entrevistas em uma outra área, meu cliente disse que a coach dele – eu – o havia orientado a fazer... leia mais

7 minutos

Dinâmicas Humanas (DH) em vendas e negociações de alta performance

Todos os profissionais de vendas que buscam alta performance de resultados, analisam e entendem as variáveis do mercado, o movimento dos concorrentes, os potenciais das empresas envolvidas (B2B) e os diferenciais dos produtos/serviços, para então tentarem materializar “O Negócio”. Muitas vezes, e após desenvolverem os planos de negócios bem estruturados e com excelente margem para... leia mais

8 minutos