revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2488 resultados.

Vinculação: Uma dinâmica que se estabelece e gera sustentabilidade ao processo de Coaching

“Um relacionamento de coaching bem-sucedido é sempre uma história de transformação...” Robert Hargrove Minha expectativa neste artigo é poder conversar sobre questões que podem colaborar para a sustentabilidade do processo de coaching. Focar na possibilidade da criação do vínculo no processo e o estabelecimento de uma aliança sustentada pelo respeito e confiança.  ... leia mais

11 minutos

Neuroliderança – Dor Social – Modelo SCARF

Em um cenário economicamente difícil, imprevisível, dinâmico, globalizado, multi-geracional, com maior pressão por resultados, inseguro, complexo e com pessoas divididas entre “ser-humano” ou “ser-profissional”, faz-se cada vez mais necessária a presença de líderes que, a despeito da turbulência e insegurança que acontecem do lado de fora, sejam capazes de criar um ambiente de... leia mais

13 minutos

Pausa para uma supervisão

E chegou aquele momento em que eu não sabia mais se aquela história era minha ou se eu tinha “comprado” a história do coachee. Era uma linda e sensível narrativa, com algumas dores e muita vontade de aprender. Um canto da sereia quase irresistível. Até parecia a minha própria história! Que vontade de falar que tudo daria certo, que era necessário coragem e persistência... só que... leia mais

4 minutos

Medir o ROI e Atingir o ROE No Coaching Executivo Empresarial

“Perguntas são as novas Respostas.“  Joey Reyman Estamos presenciando no cenário corporativo atual que a razão principal para contratação e realização de processo de coaching executivo empresarial é a melhoria dos resultados dos negócios, isto é, otimizar a performance do executivo para atingir crescimento nos lucros, redução dos custos, no menor tempo... leia mais

13 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos