revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2073 resultados.

Vender ou não vender, eis a questão!

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito” Aristóteles Algumas pessoas parecem ter um talento nato, um dom para vendas. Parece até que está no DNA. Talvez já tenha ouvido, ou até falado a frase: "- Vendas está no sangue de fulano." Muito comum esse ditado quando vemos um vendedor extremamente bem sucedido. Mas se de... leia mais

16 minutos

O papel do gestor no Processo de Coaching de Três Pontas

Da contratação à avaliação final. “Os líderes dentro de uma organização são o elo primordial interferente no desempenho da mesma; tidos como identificadores e comunicadores de valores coletivos, asseguram recursos para as pessoas internamente e ouvem a maior parte do tempo, pois são modeladores e defensores de culturas voltadas para o desempenho.”(A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NAS... leia mais

13 minutos

META - da intenção à transformação

“Se um navio não sabe a que porto vai, qualquer vento lhe é favorável.” Séneca Adoro esta frase de Séneca que elucida o quão importante é saber a meta e os caminhos a serem percorridos até alcançá-la; saber que teremos enfrentamentos e para isso precisamos estar atentos do início ao fim. Imagine que você está em um veleiro e planeja uma viagem até outro destino. Você... leia mais

12 minutos

Coaching para o Futuro e as Novas Economias

Viver e produzir na maior Transição da humanidade. Imagine a Planolândia: um mundo 2D, cujos habitantes só conhecem as dimensões do frente/trás e lado/lado. Sem a dimensão de cima/baixo, eles não têm a visão do todo, sua relação com o espaço e o tempo é limitada, compreendem apenas o que acontece naquele momento presente e no lugar onde estão. Uma criatura 3D, que estivesse... leia mais

14 minutos

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos