revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2073 resultados.

Storytelling como ferramenta de Coaching

Nasci no interior e tive o privilégio de escutar muitas histórias dos meus avós, de uma sábia “mãe-preta” que reunia as crianças para entretê-las e assim nos passava muitos ensinamentos. Quanto tenho aprendido escutando histórias que me tocam a alma e me fazem refletir, tomar decisões e agir de modo mais consciente! Hoje percebo o quanto podemos contribuir com o desenvolvimento das... leia mais

13 minutos

A força das Histórias que você conta

Vamos começar este artigo com algumas perguntas. Você seria capaz de se lembrar de uma história ou fato importante que o frustrou, lhe trouxe sofrimento e afetou o caminho de vida que você havia sonhado? O que aconteceu? Procure se lembrar dos detalhes e dos piores aspectos desta história. Como você se sentiu? Como reagiu? Como foi prejudicado? Houve algo irreparável? Restaram cicatrizes?... leia mais

13 minutos

Coaching, Emoção e Spinoza. Um olhar sobre os afetos - Parte 1

“Todo filósofo tem duas filosofias: a sua e a de Spinoza.”Henry Bergson Spinoza, um homem fora de seu tempo Imagine-se conduzindo uma reunião de trabalho quando um de seus colaboradores começa a versar sobre acontecimentos que envolveram ele e um ges­tor do departamento onde você ocupa um cargo de liderança. A emoção gradativamente vai se­questrando-o, e dentro de pou­co... leia mais

18 minutos

Coaching - Estratégia e Desenvolvimento de Líderes

“O pensamento estratégico é aquele que permite a compreensão das complexas relações entre o negócio e o seu entorno.” A questão estratégica vem tomando uma forma cada vez mais diversa do que no passado. Quando observamos o ambiente de negócios nas últimas décadas, os grandes vetores estratégicos, antes balizas direcionadoras, tornaram-se extremamente voláteis. Já... leia mais

13 minutos

Emprego é provisório, Carreira é permanente Quem é você sem o seu crachá?

Quando eu tinha 15 anos decidi que queria trabalhar com Marketing, e o meu objetivo era chegar a uma cadeira de Diretoria. "A gente nunca sabe muito bem o que quer nessa fase... rs". Todo marinheiro de 1° viagem enfrenta muitos desafios, como gerir um time e ainda carregar o peso dos resultados da área... entre querer mostrar serviço, ser admirada pela equipe e reconhecida pelo Board,... leia mais

12 minutos