revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2073 resultados.

Aprender a pensar, a repensar e pensar diferente...

Saber pensar não é só pensar. É também, e sobretudo, saber intervir. Quem sabe pensar, não faz por fazer, mas sabe por que e como faz. (Pedro Demo) O progresso sem mudança é impossível, e quem não consegue mudar a própria mente não consegue mudar nada. (George Bernard Shaw) As convicções são inimigos da verdade mais perigosos do que as mentiras (Nietzsche) Nesses tempos... leia mais

14 minutos

Uma história real

Diferente dos artigos escritos nos últimos anos, onde os temas escolhidos traziam orientações, estudos e reflexões para buscar uma saúde financeira, hoje quero compartilhar a história de uma pessoa que contratou o serviço de planejamento financeiro pessoal para ajudá-la a cuidar bem das suas finanças. Talvez seja injusto dizer que ela só passou a cuidar das finanças ao contratar um... leia mais

10 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - A interdependência entre as competências “saber lidar com conflitos” e “comunicar-se construtivamente”

AS TOXINAS DA COMUNICAÇÃO O que leva as pessoas a evitar o conflito ou a acirrar o conflito está, frequentemente, ligado à forma de se comunicar. Algumas formas de comunicação se mostram muito danosas ao relacionamento e ineficazes para solucionar as questões colocadas. John Gotmann, estudando conflitos entre casais, identificou quatro principais formas de comunicação nocivas aos... leia mais

13 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos