revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3167 resultados.

MEDO E APRENDIZAGEM - Mentalidade Fixa e Mentalidade de Crescimento

Como vimos até aqui, o MEDO é uma emoção que pode sim nos ajudar a aprender sobre limites e frustração, mas também pode interferir de forma contumaz no desenvolvimento humano. Nossas competências emocionais interferem diretamente em nossas competências cognitivas, ou seja, quando nossas emoções estão desorganizadas, a capacidade de aprender, de mudar e se desenvolver fica prejudicada... leia mais

7 minutos

Escutar para transformar

Você tem escutado a si mesmo? Como tem demonstrado que realmente está escutando as outras pessoas? Sabe quais são as ações que podem ser aprimoradas para melhorar a qualidade da sua escuta? Sua habilidade em escutar tem contribuído para gerar transformação e evolução ao seu redor? Aprimorar a habilidade da escuta é uma prática constante e essencial, já que é parte importante de... leia mais

9 minutos

Como comecei - ed 14

Em 1983 fundei a nossa consultoria, oferecendo um “sistema”. Porque esse nome? Entendemos que diversos serviços e produtos oferecidos preci­sam ser integrados, pois são interde­pendentes, e devem atender às ne­cessidades da boa gestão de pessoas e equipes dos clientes. O Coaching é um desses serviços. Desde o início de nossas atividades, centradas em programas de treinamento e... leia mais

6 minutos

O que significa ser “alfabetizado em futuros”?

Ser alfabetizado no futuro significa compreender que existem diferentes sistemas de antecipação. São diferentes maneiras de imaginarmos o futuro e diferentes razões para imaginar o futuro. A proposição básica é que o futuro só́ pode ser imaginário. Precisamos entender por que e como nossa imaginação criou imagens do futuro, baseando-se em suposições ou molduras. Portanto, para... leia mais

8 minutos

Níveis de Escuta no Coaching em Saúde e Bem-Estar, influências da Teoria U

As competências centrais em coaching nos inspiram a buscar referências, atualizações e novas formas de treiná-las. Quando pensamos em comunicação assertiva, escuta, presença, não julgamento e reflexões perceptivas abrimos um repertório de prática profissional e aprendizagem muito amplo e humanizador das relações, essencial ao processo de coaching. A presença é um estado vivo e... leia mais

7 minutos