revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5303 resultados.

ABRA AS CORTINAS ANTIHOLOGRÁFICAS!

Caro leitor, desta vez trago um tema que considero fundamental no processo de evolução em nossas vidas, com profundas implicações pessoais, relacionais e profissionais. Começo dizendo que este termo era totalmente desconhecido até os meus 27 ou 28 anos de idade. Ouvi pela primeira vez o termo “cortinas antiholográficas” proferido pelos instrutores de meu primeiro curso de... leia mais

13 minutos

A angústia do pertencimento e a cura pela autenticidade

“Nós somos inerentemente motivados a nos movermos em direção ao nosso verdadeiro eu”. Início com esta citação do psicólogo humanista Carl Rogers, que reflete a grande busca de todos nós. A natureza humana é orientada para o crescimento, onde cada indivíduo tem um desejo intrínseco de se tornar mais completo e autêntico. Mover-se para dentro, encontrar com a... leia mais

14 minutos

A jornada do voluntariado

Era 2016 quando eu disse “sim” ao trabalho voluntário e naquela época eu não compreendia ainda o tamanho da instituição em que eu estava entrando. Eu só realmente compreendi ao vivenciar os diferentes grupos que participei e ao me envolver em inúmeros projetos para a International Coaching Federation. Até esse momento, eu entendia voluntariado como visitar asilos, levar Papai Noel... leia mais

8 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos reais e potenciais evitando que assumam proporções mais difíceis de tratar

Nas interações no trabalho é inevitável que haja conflitos. Boa parte deles ocorrem no plano cognitivo ou das tarefas. São conflitos ditos funcionais, que emergem da busca de uma solução para uma dada situação. Se bem geridos, produzem debates vigorosos que favorecem a qualidade das decisões. Se, porém, não forem bem administrados, podem caminhar para um conflito disfuncional, de... leia mais

12 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos