revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

O que são bloqueios e como afetam nosso desempenho

Ao ser convidada para escrever um artigo sobre bloqueios, tive que, primeiramente, ultra­passar alguns dos meus próprios bloqueios. Sim, nós, coaches profissionais, também temos os nossos desafios para superarmos! Querem exemplos sobre o que se passou pela minha cabe­ça? “Será que vão gostar do meu artigo? Será que sei o suficiente sobre o assunto para escre­ver um artigo? Será que... leia mais

14 minutos

O Educador por um fio

A verdadeira liberdade é não ter ansiedade quanto à imperfeição. Sengchan, mestre zen do século VI Ter recebido convite para participar da elaboração desse dossiê foi uma oportunidade de investigar dentro de mim mesma a fonte dessa emoção tão comum a todos nós, a ansiedade. E o que é essa tal ansiedade?  Paul Ekman — especialista em... leia mais

15 minutos

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos

Meu jeito de fazer Coaching

Quando escolhi esse Tema, fiquei pensando nos colegas Coaches que muitas vezes sentem dúvidas sobre quais as melhores práticas, quais instrumentos utilizar, se há alguma sequência, enfim, como organizar um atendimento. Logicamente como todos vocês que estão lendo neste momento, todos somos apaixonados por nossa atividade e Profissão e a cada novo atendimento, um novo desafio surge em busca... leia mais

12 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos