revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

A importância de perceber nossas Emoções e Estados de Ânimo

O Coaching Ontológico é um processo de aprendizagem transformacional. Nos permite como observadores que somos, perceber quando alguém amplia a consciência sobre si e seu mundo e assim se transforma. Há um provérbio Hindu que diz “Nada se transformou. Somente eu me transformei. Portanto, tudo se transformou.” E esse é o principal direcionamento da linha ontológica na interação de... leia mais

12 minutos

Coaching de Equipe

“Confiança é essencial para uma equipe funcional e coesa.Sem ela, o trabalho em equipe é impossível” Patrick Lencioni (2002), p.195 Introdução Acredita-se que o trabalho em equipe nos torna mais criati­vos e produtivos e muitas pessoas em posição de liderança pressupõem que a melhor forma de alcançar resultados é através de equipes. Autores como J.... leia mais

15 minutos

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos

Meu jeito de fazer Coaching

Quando escolhi esse Tema, fiquei pensando nos colegas Coaches que muitas vezes sentem dúvidas sobre quais as melhores práticas, quais instrumentos utilizar, se há alguma sequência, enfim, como organizar um atendimento. Logicamente como todos vocês que estão lendo neste momento, todos somos apaixonados por nossa atividade e Profissão e a cada novo atendimento, um novo desafio surge em busca... leia mais

12 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos