revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Um outro olhar - Ed. 60

Nossa coach Maria traz o seguinte caso:  Tenho um cliente de coaching executivo que remarca ou falta com frequência, sempre alegando compromissos profissionais urgentes. Chegamos à metade do processo e vejo resultados muito tímidos em relação aos objetivos contratados, embora ele diga que está muito satisfeito. Fico preocupada com essa falta de compromisso dele, e acho um... leia mais

8 minutos

O que é sucesso?

“Não quero a beleza, quero a identidade”.Clarice Lispector O que é sucesso? Para alguns, é adotar certos padrões como ter um bom emprego e chegar ao nível mais alto da organização, ganhar o primeiro milhão antes dos trinta, possuir toda tecnologia disponível no merca­do, noivar, casar, ter filhos, man­ter um corpo escultural, circular com o carro do ano, vestir roupas de uma... leia mais

14 minutos

Apresentação do Dossiê: Crescer com os Conflitos

Apresentando a turma Fiquei bem nervosa com o convite do Luciano Lannes para coordenar este dossiê, especialmente pela responsabilidade em trazer conteúdos relevantes e bem fundamentados com profissionais experientes e dedicados a aprofundar neste conhecimento. Temos muito respeito pelos leitores da Revista Coaching Brasil, e parabenizamos pela condução séria dos artigos. Bastou uma só... leia mais

6 minutos

O príncipe na floresta

O grande mestre e psicólogo Carl Rogers (1902/1987) em sua abordagem centrada na pessoa, afirmou: “Ouvir verdadeiramente alguém resulta numa outra satisfação especial. E como ouvir a música das estrelas, pois por trás da mensagem imediata de uma pessoa, qualquer que seja essa mensagem, há o universal. Escondidas sob as comunicações pessoais que eu realmente ouço, parecem haver leis... leia mais

7 minutos

Autenticidade não é Sincericídio

Em uma das maiores pesquisas feitas sobre satisfação e engajamento no ambiente de trabalho, o Instituto Gallup entrevistou, entre 2014 e 2016, 2,7 milhões de profissionais de 276 organizações em 155 países. Eles descobriram que somente 15% dos entrevistados se sentiam altamente engajados com o trabalho que faziam, ou seja, psicologicamente envolvidos em suas atividades e motivados a serem... leia mais

11 minutos