revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4188 resultados.

Coaching e Biografia Humana

Boas Vindas a esta edição tão especial de Coaching e Biografia Humana! O processo biográfico é sem dúvida um exercício de autoconhecimento que permite um passeio, um revisitar a sua história de vida, olhando o passado com a sabedoria e a maturidade do presente. Vamos usar a metáfora de olhar a floresta do alto, como se você estivesse enxergando tudo e todos os seus componentes... leia mais

9 minutos

É Preciso Reaprender a Comunicar - Comunicação Consciente: uma das mais Importantes Habilidades para um Líder Humano

Comunicar é tornar comum, é compartilhar com o outro o que está na minha cabeça e no meu coração. Quando falamos em liderança, logo lembramos que a maioria das pessoas que ocupam tal posição, nunca receberam um treinamento formal para tal. Alguns passam por um curso com aspectos técnicos da liderança, teorias e modelos, tudo no campo do racional. Poucos, realmente muito poucos,... leia mais

16 minutos

Imunidade à Mudança e Carreira

A imunidade à mudança e a velocidade na carreira.  Velocidade! É a palavra que eu mais ouço dos coachees quando uso a ferramenta ITC – Immunity to Change, elaborada por Robert Kegan e Lisa Lahey. Velocidade para chegar ao lugar que realmente trava o movimento necessário para que a mudança desejada aconteça. Tive meu primeiro contato com a ferramenta em 2014 num evento organizado... leia mais

13 minutos

Teoria Integral: Uma Metateoria para a Vida

Há um roteiro clássico que a maioria de nós, profissionais do desenvolvimento de pessoas, estamos bem familiarizados: uma crise importante se instala na vida de uma pessoa (pode ser uma demissão, uma crise de stress, uma desilusão afetiva, uma inquietação interna, uma doença) em que a antiga visão de mundo é estilhaçada, engatilhando uma jornada iniciática. Essa pessoa torna-se um... leia mais

12 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos