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Encontrei 1855 resultados.

Um outro olhar - Ed. 121

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: entendo que o papel de uma coach é fazer perguntas e me sinto bastante confortável elaborando perguntas poderosas. Entretanto, algumas vezes, sei que posso contribuir com minha cliente propiciando o acesso a recursos, como textos, sites e modelos práticos, por exemplo. Sinto que assim agrego valor à sessão de coaching. Tudo bem fazer isso, não... leia mais

6 minutos

8 ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA SEREM INVESTIGADOS EM UMA TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Na maioria das vezes em que sou procurada para atuar como coach de carreira, as principais questões trazidas pelos clientes passam pela insatisfação em relação à atual profissão, mas também por um “não se fazer ideia de que outros caminhos seguir”. E, para encontrar novas possibilidades de atuação, há pelo menos 8 pontos que considero cruciais para serem investigados durante esse... leia mais

9 minutos

Autoconhecimento para superar a procrastinação

São tantas atribuições todos os dias que deixamos de dar atenção aos processamentos mentais e emocionais, que nos arrastam de um lado para outro, de uma atividade para outra e, no final da jornada diária, ficamos com aquela impressão de total falta de disposição mental e física. Quem nunca não é mesmo? Esta falta de disposição advinda do cansaço e dos processos emocionais a que... leia mais

12 minutos

Quem sou eu?

Conhecer a alma humana é uma busca que existe desde tempos antigos. Na Grécia Antiga, Hipócrates definiu 4 humores básicos: sanguíneo, colérico, melancólico e fleugmático. Jung definiu quatro tipos psicológicos, base de muitas abordagens que visam conhecer características pessoais e profissionais: intuição, sensação, pensamento e sentimento. Existem diversas outras abordagens e... leia mais

9 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos