revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4214 resultados.

Visão Ampliada sobre Indivíduos, Grupos e Times

Crescemos como indivíduos à medida que refletimos sobre nossas experiências e vivências e seus impactos sobre as outras pessoas. E ao interagirmos com outros indivíduos lidamos com situações de confronto ou mesmo de cooperação, defrontarmo-nos com nossos limites, capacidades e necessidades. Nessas interações emergem múltiplas de possibilidades e, a mais impactante é a compreensão de... leia mais

14 minutos

É Preciso Reaprender a Comunicar - Comunicação Consciente: uma das mais Importantes Habilidades para um Líder Humano

Comunicar é tornar comum, é compartilhar com o outro o que está na minha cabeça e no meu coração. Quando falamos em liderança, logo lembramos que a maioria das pessoas que ocupam tal posição, nunca receberam um treinamento formal para tal. Alguns passam por um curso com aspectos técnicos da liderança, teorias e modelos, tudo no campo do racional. Poucos, realmente muito poucos,... leia mais

16 minutos

Imunidade à Mudança e Carreira

A imunidade à mudança e a velocidade na carreira.  Velocidade! É a palavra que eu mais ouço dos coachees quando uso a ferramenta ITC – Immunity to Change, elaborada por Robert Kegan e Lisa Lahey. Velocidade para chegar ao lugar que realmente trava o movimento necessário para que a mudança desejada aconteça. Tive meu primeiro contato com a ferramenta em 2014 num evento organizado... leia mais

13 minutos

A Linguagem das Fotos

“Fotografias são pegadas de nossas mentes, espelhos de nossas vidas, reflexos de nossos corações, memórias congeladas que podemos manter em quietude silenciosa em nossas mãos – para sempre, se quisermos” Judy Weiser É muito comum aos que participam de workshops Points of You® sentirem-se surpresos, talvez até mesmo encantados, como se algo “mágico” tivesse ocorrido. E embora o... leia mais

12 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos