revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3917 resultados.

Isomorfismo e Cosmovisão

O instrumental que usamos é ISOR, Isomorfismo de Relação. O que significa Isomorfismo? ISO vem do prefixo grego ISOS, que significa “igual”, MORPHÉ significa “forma”. Isomorfismo quer dizer: “da mesma forma”. Isomorfismo de Relação se refere a pessoas que tenham atitudes e vivência relacional com base na coerência, na transparência, na reciprocidade entre o que pensamos e o... leia mais

13 minutos

O chamado para ser líder

“Ser um líder consciente significa embarcar em uma jornada intencional de desenvolvimento. Significa elevar-se propositalmente a um nível muito mais alto de integridade e responsabilidade.” John Mackey É crescente em todo o mundo - tanto em termos pessoais quanto corporativos -, o movimento de refletir e reconhecer a importância do propósito de vida. Viktor Frankl já dizia há... leia mais

12 minutos

O corpo da crença: reflexões sobre o tema em processos de coaching

Tenho visto que diversas formações e certificações de coaching têm trabalhado como foco central as crenças dos coachees. A grande questão é o que fazer e como abordar as crenças dos clientes de uma forma mais consistente além de algumas maneiras mais “comuns”? Gregory Bateson foi um biólogo e antropólogo que estudou a fundo a teoria dos sistemas e os impactos desta abordagem na... leia mais

11 minutos

O coach e o autoconhecimento

Em abril de 2003, numa sessão devolutiva de assessment, de tantos que já havia feito, conheci Constança Meirelles (consultora organizacional e psicóloga). Naquele momento, estava com quarenta e poucos anos, havia perdido meu pai para o mal de Alzheimer há dois anos, tinha esposa, filhos, pais ótimos, empresa de primeira-linha, mas não me sentia feliz e, como num pesadelo com areia... leia mais

11 minutos

Marketing e Ética Embate ou Sinergia para Coaches?

Registros históricos mostram que o ofício de vendedor raramente desfrutou de reputação positiva.  Platão e Aristóteles (séc. IV a.C.), que tanto discursaram sobre ética, se referiam a lojistas e comerciantes como “não amigáveis e inconfiáveis”.  Na literatura grega, em geral, eram tidos como “trapaceiros, dissimulados e parasitas”.  Para Aristóteles, a ética... leia mais

15 minutos