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Encontrei 3008 resultados.

Um outro olhar - Ed. 36

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sou Business Partner de RH atuando na área de compras de uma grande empresa multinacional de varejo. Recen­temente,eu e meus pares de RH fizemos um curso de Coaching para que pudéssemos atender demandas pontuais das áreas atendidas. Definimos que atenderíamos demandas de conflitos e tomadas de decisão em negócios, per­formance e desenvolvimento... leia mais

16 minutos

Coaching de Equipes: a resposta para as limitações do Coaching Individual nas organizações

Fiquei chocado quando minha coa­chee, uma líder da alta gestão de uma grande corporação, me contou que es­tava sendo pressionada a se demitir. Eu havia entendido, a partir de conver­sas com ela e com o seu líder, que está­vamos trabalhando, de forma bem su­cedida, com os principais objetivos es­tabelecidos na sua última avaliação de desempenho. O que nem ela e nem eu sabíamos é... leia mais

14 minutos

Prosperando com os momentos de “Eu não sei”

(Work – Thriving in the state of ‘I don’t know-ness’) Os autores Geoff Hinsley e Kathleen Curran vem pesquisando descobertas sobre os momentos do “Eu não sei” (IDKN - I don’t know-ness), que todos nós nos encontramos de tempos em tempos. E propõe olhar IDKN como um processo e também uma ferramenta que nos ajuda a converter reações típicas, em respostas mais produtivas,... leia mais

12 minutos

Comunicação no ambiente organizacional: desafios contemporâneos e a contribuição das Dinâmicas Humanas.

A capacidade de se comunicar, em especial pela linguagem, é condição essencial para o homem e, a exemplo de tantas outras ações humanas, a comunicação passou por processo evolutivo, percorrendo a história do homem dos tempos primitivos até os nossos dias marcados pelo “mundo digital”. A evolução das tecnologias de informação, quando nos propiciou utilizar as mais diversas e... leia mais

13 minutos

Construindo uma Mente Humanizada

Conceitualmente, liderança humanizada pode ser considerada um “modelo de gestão” que coloca o ser humano no centro das atenções, reconhecendo sua singularidade, suas habilidades, emoções, perspectivas e necessidades. Se ampara em valores humanos como a compaixão, empatia, respeito mútuo, inclusão e bem-estar que viabilizam um ambiente de trabalho mais saudável, colaborativo e... leia mais

13 minutos