revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3119 resultados.

Ética com arroz e feijão

Recentemente, um escândalo internacional no mundo do Coaching Ontológico tomou conta da mídia na América Latina. Tudo por conta da escola colombiana Zoe que formava milhares de coaches prometendo um novo estilo de vida e altos ganhos financeiros através de um esquema formatado como pirâmide. E isso aconteceu enquanto reunia as informações de que gostaria para abordar um tema que, cada vez... leia mais

9 minutos

Quando a RESISTÊNCIA é sua amiga

A mudança desejada pelo cliente de coaching não acontece facil­mente porque somos humanos e é parte de nossa condição hu­mana termos bloqueios e resis­tirmos a mudanças. O dicionário Houaiss (2015) define bloqueio como “interrupção de movimen­to, deslocamento, circulação, de­senvolvimento, funcionamento etc. (de algo), esp. por ação ou in­fluência de algum fator... leia mais

8 minutos

Supervisão de Coaching - Esclarecimentos

Em sua reunião de julho de 2014, o Conselho de Administração Global da ICF aprovou uma atualização da política da ICF sobre Supervisão de Treinamento e renovação de Credenciais da ICF. Anteriormente, os candidatos à renovação poderiam aplicar a Supervisão de Coaching como auto estudo na área de Desenvolvimento de Recursos. Com esta atualização, os titulares de Credenciais da ICF... leia mais

6 minutos

Ninguém é igual a você e esse é o diferencial da sua marca pessoal

Porque esse tema é importante: Em tempos de redes sociais, e exposição constante de imagem, a pressão por construir uma marca pessoal de sucesso pode gerar um efeito avassalador na nossa saúde mental. Todos os dias somos bombardeados com imagens e histórias de sucesso de pessoas que seguem um padrão ao falar, ao se vestir e até mesmo ao que consumir, e é muito fácil acabar acreditando... leia mais

10 minutos

INSIGHTS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

A intensificação da interconexão global está promovendo mudanças no contexto das organizações, estabelecendo o surgimento de novos padrões competitivos, forçando-as a percorrer novos caminhos e estabelecer diferentes formas de gestão para permanecerem no mercado. Para Bauman (2007), este contexto caracteriza a transição da fase “sólida” da modernidade para a fase “líquida”.... leia mais

8 minutos