revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

Eu decido o que fazer com meu dinheiro. E você?

Início de ano não tem como esquecer da famosa lista de resoluções e promessas pessoais. Cuidar da saúde, perder peso, começar a academia e quem sabe ler um livro por mês. Estas talvez sejam as promessas mais comuns ultimamente, mas não param aí. Tem de tudo e para todos os gostos. E é claro que eu também já fiz algumas promessas nas viradas de ano, mas devo confessar que não só... leia mais

9 minutos

Situações complexas em coaching executivo relativas ao coachee

Apresentado no Converge por Ana Pliopas O nome da conferência da ICF, converge, pode ser visto como a convergência entre ciência e prática em coaching. Apresentar o resultado de pesquisa acadêmica no converge amplia o diálogo entre temas que pesquisadores aprofundam em seus estudos e assuntos instigantes com os quais coaches se deparam na prática. Tenho um interesse particular por... leia mais

10 minutos

Como pensar em abundância nos tempos de crise?

“Penso logo existo”, é uma das frases mais conhecidas do filósofo francês Renê Descartes publicado em 1637, no livro “O discurso do método”, que propõe com isso uma forma de chegar ao conhecimento verdadeiro, por meio de 4 regras seguintes: a evidência, a análise, a síntese e por último a enumeração, determinando a revisão minuciosa das conclusões obtidas para garantir que... leia mais

10 minutos

A melhor ferramenta de coaching é o COACH!

Intuição, paixão, maturidade e inteligência emocional, curiosidade, flexibilidade, escuta ativa e muita presença! Ao longo de 22 anos de experiência de Coaching, com mais de 12.000 horas de prática desta nobre e apaixonante atividade é, em consciência, que as palavras do primeiro parágrafo me habitam em cada sessão de Coaching. E é com humildade que constato que o Coach é a... leia mais

9 minutos

Ressignificando a Gestão Corporativa através das Ferramentas Ontológicas

Atualmente, o ambiente cor­porativo enfrenta uma crise de identidade em virtude da alta competitividade das or­ganizações diante do mundo globalizado e da pressão por resultados cada vez mais ime­diatos como condição para a sobrevivência em um mercado altamente turbulento. O furor tecnológico, que trouxe avanços nunca antes imagina­dos, encurtou as distâncias fa­vorecendo a troca... leia mais

7 minutos