revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Por uma prática de vida integral

Fui fazer a formação em Teoria Integral há alguns anos, convidada pelo Marcelo Cardoso, que eu conhecia e confiava. Sabia pouco da teoria, mas sentia que tinha pano pra manga naquele conteúdo e nas vivências que proporcionaria, dentro e fora das empresas. Participei da turma pioneira. Tenho esta característica de ir beber na fonte e também este gosto por desbravar caminhos não... leia mais

12 minutos

Quem manda em quem? A tecnologia manda no ser humano ou o ser humano manda na tecnologia?

Eu tenho pensado nessa questão desde o dia em que ganhei uma blackberry, lá na antiguidade da era tecnológica, e passei a usar um aparelho como extensão da minha mão. Esse aparelho evoluiu com mais e mais funções e habilidades até tomar conta do meu comportamento de tal forma que passou a ocupar o papel central de externalização dos meus pensamentos e sentimentos. E como nós... leia mais

13 minutos

Cotidiano Apreciativo

Investigar apreciativamente foi uma ideia cunhada e explorada, ainda na década de 1980, por David Cooperrider e Suresh Srivastva, juntamente com uma equipe de estudos na Case Western University, Estados Unidos. O termo original em inglês é Appreciative Inquiry, traduzido para o português como investigação apreciativa (IA). A base do conjunto de princípios que compõe a IA está delineada... leia mais

11 minutos

Criando espaços de confiança e aceitação

Desde que adentrei o universo do Coaching profissional, ainda na primeira formação, ouvi falar do cuidado do espaço de Coaching com atenção especial. Conseguia me conectar profundamente com um cliente, mas precisava de ambiente tranquilo e (no meu entendimento de então) com boas energias. Quando atendendo em uma empresa, chegava sempre mais cedo para “preparar” a sala a minha maneira,... leia mais

9 minutos

Expectativas 2022 – Estabilidade e esperança no setor de serviços!

Coach, você é um serviço. Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos. Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor. Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está... leia mais

8 minutos