revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

A arte de colaborar

अमन्त्रम्-अक्षरं नास्ति नास्ति मूलम्-अनौषधम् । अयोग्यः पुरुषो नास्ति योजकस्-तत्र दुर्लभः ॥ (Não há som que não seja um mantra, nem planta que não seja medicinal. Não existe pessoa indigna, o que falta é um ‘facilitador’.) ... leia mais

10 minutos

Temas positivos para o Setembro Amarelo

Setembro chegou, coach! E com ele a perspectiva de mais 4 meses até o fim do ano. Como vão os negócios? Acredito que você já sentiu na pele que o título de coach está cada vez menos sendo utilizado, mas quero que entenda: a ferramenta em si, a metodologia do coaching em si, é fantástica! Apresenta diversas possibilidades de aplicação e resultados incríveis. E se a mídia ou até... leia mais

9 minutos

O que realmente sabemos sobre conflitos organizacionais no Brasil?

Um conflito pode ser gerenciado?  De que forma? Quais as causas dos conflitos organizacionais? Qual o papel da área de Recursos Humanos na resolução dos conflitos? Para responder a essas e outras questões relacionadas ao tema conflitos nas organizações, a ABRH-SP vem promovendo, desde 2016, uma pesquisa junto aos seus associados e com divulgação ampla e aberta a todo o mercado... leia mais

11 minutos

Cuidado com os cálculos mentais!

Neste artigo chamamos a atenção para um viés de finanças comportamentais muito comum e sempre presente em nosso dia a dia: a contabilidade mental. Mas antes de entender como a contabilidade mental funciona, precisamos lembrar que estudos recentes, como do economista norte-americano que recebeu o prêmio Nobel de Economia em 2017 – Richard Thaler – mostram que tomadas de decisões... leia mais

9 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos