revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

A supervisão como metodologia de aprendizagem

Por que supervisionar, para que supervisionar Tradução: Káritas Ribas A supervisão no coaching é um processo e uma prática que derivam do fazer psicoterapêutico, adotan­do neste campo, características particulares e modalidades diferenciadas. Há alguns anos, no campo da psicoterapia, ela era considerada como uma “super-visão”; era concebida como um mecanismo de... leia mais

14 minutos

As etapas do trabalho biográfico e as artes plásticas como linguagem do processo

1-Visão panorâmica da própria biografia  Ao passar por um processo biográfico a pessoa revê passo a passo, a trajetória de sua vida, os impulsos, sentimentos e anseios que permearam as suas experiências, desde a lembrança mais remota até o momento atual. Ela tem, ao final desta retrospectiva, uma visão panorâmica de sua própria vida. Esta vivência é diferente da mera... leia mais

13 minutos

Um espaço para tudo: a prática da inteireza radical

Vivemos um tempo marcado pela fragmentação: nossa atenção dividida entre metas e urgências, nossa energia diluída entre papéis e demandas, nossa consciência frequentemente confinada à superfície - à rotina, ao cálculo, ao imediatismo. Nesse contexto, a proposta de desenvolvimento pessoal costuma assumir a forma de “correção ou aprimoramento de partes”: melhorar a comunicação,... leia mais

15 minutos

Uma Harmonia Inspirada na Experiência em um Coral

Conversando recentemente com um jovem ávido pelo seu futuro, em um dos momentos mais importantes que é a escolha profissional, percebi um enorme desejo pelo sucesso, mas pouca motivação para se dedicar a jornada que lhe será necessária. O jovem dizia com veemência que desejava ser um excelente diretor. Imediatamente lhe perguntei como ele iria trilhar esse caminho; a resposta dele foi... leia mais

11 minutos

Dinâmicas Humanas, Performance e Gestão do Conflito

Todas as pessoas querem experimentar o sentimento de autoestima. Para isto definem de maneira conscientemente, ou por impulso, os comportamentos que julgam mais adequados para os desafios da vida. Na maior parte do tempo nossos coachees tem pouca oportunidade, ou repertório, para refletir sobre suas dinâmicas na vida e as consequências que seus comportamentos podem gerar na sua performance.... leia mais

12 minutos