revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Pais e Filhos... uma relação tão delicada

Acabo de entrar no avião com destino a Brasília para um trabalho de consultoria em um cliente. Ao sentar-me na poltrona recebo no meu celular um artigo publicado na Folha de São Paulo sobre o tema solidão, relacionamentos contemporâneos e “Intimidade artificial”. E isso me inspira para trazer à luz, neste artigo, alguns pensares sobre o Desamparo Aprendido na relação Pais e Filhos. A... leia mais

14 minutos

Não adianta resistir à IA, mas deslumbrar-se com ela é um erro

Desde que o ChatGPT apresentou para o mundo as maravilhas da inteligência artificial, há quase dois anos, observo uma divisão entre profissionais, até mesmo em uma mesma empresa: os que resistem categoricamente à inteligência artificial e os que a abraçam de maneira irrefletida. Os primeiros temem que robôs e plataformas impulsionados por essa tecnologia roubem seus trabalhos. O segundo... leia mais

12 minutos

Dinâmicas Humanas, Performance e Gestão do Conflito

Todas as pessoas querem experimentar o sentimento de autoestima. Para isto definem de maneira conscientemente, ou por impulso, os comportamentos que julgam mais adequados para os desafios da vida. Na maior parte do tempo nossos coachees tem pouca oportunidade, ou repertório, para refletir sobre suas dinâmicas na vida e as consequências que seus comportamentos podem gerar na sua performance.... leia mais

12 minutos

De “Fazedora” a Líder – Uma Jornada Generativa

Esta jornada que convido vocês a navegarem comigo começa no seminário “Foundations of Generative Leadership” (Fundamentos da Liderança Generativa), que assisti com Bob Dunham. Neste seminário, ele fez uma pergunta tão simples e poderosa como essa: “What do you care about?” (Com o que você se importa? O que lhe importa cuidar?). Abro aqui espaço para um contexto. Eu sempre fui... leia mais

13 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos