revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

O Modelo Transteórico de Mudança de Comportamento no Coaching em Saúde e Bem-Estar

Uma das bases teóricas do Coaching em Saúde e Bem-Estar é o Modelo Transteórico de Mudança de Comportamento. Desenvolvido por James Prochaska e Carlo Di Clemente na década de 80, esse modelo nos permite analisar a mudança de comportamento em fases e utilizar processos cognitivos adequados para cada fase que nossos clientes estão. Os autores buscaram compreender como as pessoas mudam de... leia mais

9 minutos

Sustentabilidade: o que isso tem a ver comigo?

Muito se tem falado nas últimas décadas sobre sustentabilidade. Em tempos de mudanças de paradigma e de era, estas reflexões são inevitáveis se quisermos nos responsabilizar e fazer parte das mudanças que queremos ver no mundo. Gandhi nos inspirou com esta frase: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Mas afinal, o que isso tem a ver com a sustentabilidade? Ofereço aqui as... leia mais

13 minutos

A Visão Sistêmica da Saúde: trazendo Capra para o coaching em saúde e bem-estar

Atualmente, o ecossistema de saúde passa por desafios complexos, dentre eles estão: o desequilíbrio financeiro, a falta de engajamento nos tratamentos e em mudanças de estilo de vida necessárias para gerenciar doenças e uma vida com mais bem-estar, o burnout médico e das equipes multidisciplinares, muitas vezes em função de condições de trabalho absolutamente desfavoráveis, entre... leia mais

9 minutos

Futures Studies, a disciplina que estuda futuros

Ao contrário do que parece, o futuro não é um assunto recente.  Governos, empresas e universidades do mundo inteiro usam este conjunto de conceitos e ferramentas para prospectar cenários de futuro há mais de 50 anos. O assunto pertencia prioritariamente ao universo acadêmico e até hoje é pouco conhecido entre a maioria das pessoas e das empresas. Com a conectividade, o tema... leia mais

13 minutos

Inteligência coletiva no XXI

No contexto sócio-educacional do século XXI, seja na esfera da educação formal, seja em outras modalidades de ensino, como na educação corporativa, a principal demanda aos indivíduos é o desenvolvimento de competências e habilidades relacionais, as chamadas soft skills. Essas habilidades permeiam diversos eixos temáticos: comunicação; empatia; criatividade para resolver problemas;... leia mais

13 minutos