revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2580 resultados.

Neurociência e felicidade

FELIZ-cidade? FELIZ-idade? Existe um lugar onde só se tenha sido feliz ou onde só se seja feliz o tempo todo? Existe um momento de nossa vida onde só tenhamos sido felizes ou onde só venhamos a ser felizes? Não. Todo mundo no mundo sabe que isso não existe. E, então, porque ainda di­zemos coisas como: “Eu era feliz e não sabia” ou “Quando eu conseguir meu... leia mais

14 minutos

Coaching de Equipe Sistêmico Do fluxo sistêmico de Alain Cardon

O coaching sistêmico de equipe é o coaching de sistemas. Definir o coaching de equipe sistêmico nos leva à necessidade imediata de esclarecer que, para uma melhor compreensão dos elementos que apresentaremos a seguir, é uma disciplina com referencial próprio. Isso significa que ele tem seus próprios fundamentos, princípios de... leia mais

14 minutos

As histórias pautam o ritmo do nosso desempenho: reflexões sobre trauma e performance

Eu acredito que estamos a caminho de onde desejamos estar, e essa é a imagem que materializa a nossa história. Esta ideia, somada à provocação que faz Chimananda Ngozi Adichie ao nos alertar sobre “O perigo de uma história única”, me gerou aquela sensação de que eu havia encontrado o óbvio: o trauma é uma história única. Ao mesmo tempo, a história única é o caminho do sucesso... leia mais

18 minutos

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os... leia mais

10 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos