revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

A importância das metas

Olá, que bom poder compartilhar algumas ideias com você e poder falar de um dos temas mais importantes em todo o pro­cesso de Coaching, independente da linha filosófica ou metodológica que o profis­sional siga: Metas. Vamos começar do começo e as­sim entender a importância do estabelecimento das metas. Se você olhar para o conceito do trabalho de Coaching, ele tem como objetivo... leia mais

13 minutos

Coaching, Razão e Spinoza. Primórdios da Inteligência Emocional - Parte 3

O legado, ainda que não reconhecido, de Spinoza Como vimos da edição passada, a filosofia de Spinoza também é encontrada imbuída na psicologia moderna, muito embora inúme­ros psicólogos e neurocientistas desconheçam esta aproximação. O texto abaixo foi retirado da orelha de um livro que se tornou um best seller na década de noventa, e até hoje reverbera nas mais di­versas áreas... leia mais

13 minutos

O que você quer ser quando morrer?

Legado tem sido pauta de muitas conversas e sessões de coach e não há dúvidas quanto ao seu significado: o que é transmitido às gerações que se seguem. Queremos deixar nossa marca no mundo, sentir que nossa vida vale a pena, ser lembrado como alguém que ensinou e praticou atitudes valorosas. Exercer nossa vocação com a missão de fazer algo que o mundo precise. Isto tudo é, em grande... leia mais

9 minutos

FRAMEWORKS FOR CHANGE COACHING PROCESS: A intuição e a sincronicidade favorecendo o propósito

Quando as pessoas têm clareza de seu propósito e conhecem bem os seus objetivos, elas são inspiradas a expressarem as suas virtudes, o me­lhor que há nelas e descobrem habi­lidades que nem elas sabiam possuir! O processo de coaching contribui para que isso se realize, ajudando a pessoa a ser a melhor pessoa e pro­fissional que ela pode ser. Como isso acontece? As diferentes... leia mais

12 minutos

Como Atrair Mais Clientes Como Coach no Fim de Ano

O fim do ano é um período estratégico para coaches que desejam expandir sua base de clientes. Nesse momento, as pessoas estão mais reflexivas, avaliando conquistas e traçando metas para o próximo ciclo. Esse cenário cria uma oportunidade única para os profissionais de coaching oferecerem suas soluções e se posicionarem como guias no processo de transformação pessoal e... leia mais

9 minutos