revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2580 resultados.

Sucessos e Insucessos do Coaching Executivo

A preocupação com os resultados do Coaching, em particular o Coaching Executivo, é um tema que tem desafiado os estudiosos na última década. Como ressaltam Zeus e Skifington (2000, p. 71), pioneiros na abordagem da questão do sucesso/insucesso nos resultados do Coaching Executivo, este poderá “ser inútil e improdutivo tanto do ponto de vista do coach, como do coachee”. Seguindo a... leia mais

21 minutos

Como Atrair Mais Clientes Como Coach no Fim de Ano

O fim do ano é um período estratégico para coaches que desejam expandir sua base de clientes. Nesse momento, as pessoas estão mais reflexivas, avaliando conquistas e traçando metas para o próximo ciclo. Esse cenário cria uma oportunidade única para os profissionais de coaching oferecerem suas soluções e se posicionarem como guias no processo de transformação pessoal e... leia mais

9 minutos

Comunicação no ambiente organizacional: desafios contemporâneos e a contribuição das Dinâmicas Humanas.

A capacidade de se comunicar, em especial pela linguagem, é condição essencial para o homem e, a exemplo de tantas outras ações humanas, a comunicação passou por processo evolutivo, percorrendo a história do homem dos tempos primitivos até os nossos dias marcados pelo “mundo digital”. A evolução das tecnologias de informação, quando nos propiciou utilizar as mais diversas e... leia mais

13 minutos

Quando Utilizar Ferramentas

Minha primeira reação ao receber o convite para escrever este artigo foi de imensa satisfação. Que bom ter a oportunidade de compartilhar meus pensamentos e pontos de vista a respeito de algo que, como Mentor Coach, percebo ser polêmico e, muitas vezes, mal compreendido por muitos dos coaches que me procuram para trabalhos de mentoria. A minha resposta a esta pergunta é simples, ao mesmo... leia mais

15 minutos

Uma outra maneira de implementar DEI nas empresas

Muitas empresas não sabem por onde começar quando se trata de criar uma área de diversidade, equidade e inclusão (DEI) ou de implementar projetos relacionados. No entanto, quero compartilhar alguns cases que não apenas “aceleraram” esses esforços, mas também se mostraram lucrativos em termos de posicionamento no mercado, na criação de produtos para todos e especialmente criando novos... leia mais

16 minutos