revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 123 resultados.

HOMO LUDENS - O jogo e o lúdico no processo de Coaching - Leia nas edições 38 e 39

O ser humano é lúdico por natureza. Aprendemos as coisas brincando, jogando, desde crianças. A obra de Johan Huizinga, datada de 1938, descreve como o lúdico e o jogo fazem parte da natureza humana, assim como o Homo Sapiens, o homem que pensa, que raciocina, e o Homo Faber, o homem que faz. Leia no final desta postagem um resumo da obra "Homo Ludens". As ferramentas de Coaching, por sua... leia mais

6 minutos

SUPERVISÃO EM COACHING - QUEM PRECISA??? - leia nas edições 35 e 36

A Revista Coaching Brasil, desde sua edição número 1, traz uma seção intitulada "Um outro olhar", que tem por finalidade trazer, realmente, um olhar distanciado dos padrões do coach, sobre um caso por ele apresentado. Um coach experiente analisa e faz algumas provocações no sentido de ampliar a visão do coach sobre aspectos que podem ter passado despercebidos, ou procurar evidenciar uma... leia mais

4 minutos

Escala de Inferência

Esta é uma teoria desenvolvida por Chris Argyris e sustenta que construímos crenças com base nas conclusões que tiramos das interpretações do que observamos do mundo exterior. Como nos alerta também Humberto Maturana, ...você constrói o seu mundo. O mundo todo só se faz a partir de você. Nada que te acontece é externo a você. Nada existe em um mundo externo a você.... Assim,... leia mais

6 minutos

Você já se cuidou hoje?

Estar com a saúde fragilizada requer mais atenção e cuidado. Cuidado não somente com o tratamento, mas com a mente. Essas situações acabam estressando e desanimando, por isso, é importante se cuidar por inteiro. Fazer uma mudança no estilo de vida é um bom caminho a começar. Coaching de saúde e bem-estar “é uma abordagem voltada ao desenvolvimento de recursos de autocuidado... leia mais

3 minutos

QUER RESULTADOS? VÁ DEVAGAR! CONHEÇA O SLOW MARKETING

Parece um contrassenso, mas é a pura verdade. A pressa frenética nos deixa malucos, estressados, cansados e não traz resultados positivos. Um marketing agressivo, além de cansar, agride nosso público. Trazemos nesta edição o Slow Marketing, uma filosofia que ajuda você a encontrar o seu equilíbrio e passar a comunicar com seu público de uma forma muito mais harmônica, tranquila e... leia mais

2 minutos