revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 123 resultados.

O poder do Não

Nossas palavras têm poder, por isso temos que prestar atenção no que dizemos e como dizemos. Montamos frases no automático e quando falamos, nem percebemos, mas o “não” está em quase todas – principalmente nas perguntas. Nós fomos acostumados por uma estrutura linguística a colocar a palavra ‘não’ nas frases: “Você não gostaria de um café?” ; “Você não quer ir junto... leia mais

3 minutos

POEMA DE NATAL

Preparando nossa mensagem de Natal fiquei firme na intenção de escapar das frase feitas e dos clichês. Pensei que uma poesia poderia ser um boa, pois os poetas traduzem emoções em palavras como ninguém. Minha busca foi bem curta pois, guiado por uma mão invisível, logo no segundo clique já me deparei com Bráulio Bessa declamando esta poesia. Havia encontrado o que buscava, que... leia mais

4 minutos

PREVENIR LAPSOS E RECAÍDAS: DESAFIOS PARA SUSTENTAR A MUDANÇA

Olá, quero lhe convidar a ler mais um artigo de nosso dossiê da edição 71. Quando falamos de mudanças de hábitos relacionados a Saúde e Bem Estar, Alfredo Pina, um dos autores no dossiê sobre este tema, nos alerta que acertar “de primeira” não é o mais frequente: apenas 20% das pessoas que mudam sozinhas algum hábito, permanecem nessa situação. De forma geral, persistência e... leia mais

3 minutos

QUANTO TEMPO DURA UM PROCESSO DE COACHING?

Extrato do artigo de Danilo Prado na edição 3 da Revista Coaching Brasil. Assinantes tem acesso completo a este e a todos os outros artigos. Tenha uma excelente leitura. ………Normalmente os coaches trabalham com 10 encontros, com duração de 60 a 90 minutos cada. Podemos até prorrogar com mais 1 ou 2 encontros, caso seja necessário. O intervalo ideal entre os... leia mais

4 minutos

QUER RESULTADOS? VÁ DEVAGAR! CONHEÇA O SLOW MARKETING

Parece um contrassenso, mas é a pura verdade. A pressa frenética nos deixa malucos, estressados, cansados e não traz resultados positivos. Um marketing agressivo, além de cansar, agride nosso público. Trazemos nesta edição o Slow Marketing, uma filosofia que ajuda você a encontrar o seu equilíbrio e passar a comunicar com seu público de uma forma muito mais harmônica, tranquila e... leia mais

2 minutos