revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2141 resultados.

Editorial - Ed. 27

Caro leitor, o ser humano adora delimitar temas, assuntos, conceitos, regiões, países e com o Coaching não poderia ser diferente. Por isso, esta edição está dedicada a discutir as fronteiras do coaching. Onde se inicia o território do Coaching e onde ele termina, dando início a outro território, distinto dele? Neste desafio, fomos buscar pessoas especiais para contribuir com... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 27

Maria nos traz o seguinte tema nesta edição: Um jovem cliente me procurou para fazer um coaching de carreira. Disse estar insatisfeito com seu trabalho, perdido, sem motivação para continuar em seu atual emprego. Ao longo de sua carreira de quatro anos, passou por quatro em­presas e já estava pronto para partir de seu atual emprego também. Ele se colo­cou o objetivo de conseguir uma... leia mais

7 minutos

Anima: A Energia do Feminino

Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. (Carl Gustav Jung) Em sua investigação da psique, Jung constatou que não existe homem que seja só e exclusivamente masculino, isto é, que não possua em si mesmo algo de feminino. No inconsciente de cada homem há uma imagem coletiva da mulher. Esse é o arquétipo que recebeu o nome de... leia mais

7 minutos

Confiança Pessoal e Interpessoal

A confiança pessoal e interpessoal desempenha papel essencial no coaching além de ser a a base do processo entre o coach e o coachee, fundamental para o relacionamento humano, sendo necessária para a  criação e manutenção do ambiente seguro. Baseado na confiança será possível estabelecer  sinergia entre ambos,  para o crescimento e desenvolvimento do coachee. ... leia mais

9 minutos

Coaching - Estratégia e Desenvolvimento de Líderes

“O pensamento estratégico é aquele que permite a compreensão das complexas relações entre o negócio e o seu entorno.” A questão estratégica vem tomando uma forma cada vez mais diversa do que no passado. Quando observamos o ambiente de negócios nas últimas décadas, os grandes vetores estratégicos, antes balizas direcionadoras, tornaram-se extremamente voláteis. Já... leia mais

13 minutos