revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Gestão da energia para potencializar a performance

Jim Loehr e Tony Schwartz, dois pes­quisadores norte-americanos, fun­damentaram um programa de trei­namento de base científica, realiza­do pioneiramente junto a atletas de alto rendimento. Eles conseguiram identificar padrões que diferencia­vam atletas que chegavam com mais frequência a resultados extraordi­nários de outros que chegavam oca­sionalmente e descobriram que o diferencial... leia mais

12 minutos

Coaching Solidário: Djunta Mô – “juntar as mãos”

O projeto Erguer Cabo Verde surge no âmbito do COVID-19, para apelar a um “Djunta Mô” (expressão máxima de solidariedade na cultura cabo-verdiana que significa juntar as mãos) internacionalmente para ajudar a ultrapassar a pior crise dos últimos 25 anos no país, instalada pela pandemia. Sendo a solidariedade um dos valores mais nobres da humanidade, que emerge à escala global nos... leia mais

13 minutos

Autoconhecimento é decisivo para a tua Marca Pessoal

“Conhece-te a ti mesmo”, dos antigos Egípcios, Gregos, de Sócrates, Platão, Osho e mesmo de Jesus; “conheceis a verdade e a verdade vos libertará” - o auto conhecimento sempre esteve presente como a premissa necessária para a Elevação Pessoal. Esta é uma característica intrínseca do ser humano. Mas mais do que atribuir a quem disse o quê - até porque o Facebook também se... leia mais

12 minutos

Líder Coach na visão das empresas

As organizações estão passan­do por mudanças diferenciadas e momentos jamais vivencia­dos, que se transformam em desafios que exigem entender estas mudanças e saber o que fazer com elas. Este processo é acompanhado pela necessidade de diferenciar o líder do chefe (este último é responsável por executar uma tarefa e coman­dar pessoas para ajudá-lo, tendo autoridade sobre as... leia mais

11 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos