revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

A Origem do Eneagrama

O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar, que chegou ao ocidente trazido por George Ivanovich Gurdjieff, um estudioso e buscador de origem caucasiana. No início dos anos setenta, o boliviano Oscar Ichazo transmitiu a utilização deste sistema a um grupo de interessados no assunto, numa longa vivência ocorrida no Deserto de Arica, norte do Chile. Dentre os participantes, se... leia mais

12 minutos

A busca pelo ROE no Coaching Executivo Empresarial como estratégia de transformação de resultados

"Aposte no Jóquei, não no cavalo.” Malcom Forbes As discussões temáticas entre profissionais coaches passam invariavelmente sobre os resultados do processo de coaching, seus  sucessos e fracassos, ou seja, a etapa mais visível do processo de coaching executivo empresarial. Se aprofundarmos estas discussões, constatamos que muitos processos de coaching executivo empresarial são... leia mais

11 minutos

Check-up situacional - primeira etapa

"Se você acha que está maluco é porque não está.Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está."Millôr Fernandes Hoje é dia de check-up! Em jejum de 18h e após enfrentar um trânsito haddadiano, você chega na recepção do prédio do laboratório. A fila é grande e, ao contrário daquele provérbio moderno, a fila NÃO anda. Você olha para o relógio e... leia mais

12 minutos

O desapego necessário para a mudança essencial

“Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer”.Clarice Lispector  Em continuação ao tema do ar­tigo anterior, onde abordei o desapego sobre os resultados como o segredo para se che­gar a eles, neste artigo quero refletir sobre outro tipo de de­sapego – aquele relacionado à nossa maneira habitual de agir e de pensar. Todos nós temos uma natureza particular,... leia mais

11 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos