revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Aplicação das Competências ICF no Contexto de Coaching de Equipe e Coaching de Grupo

Introdução À medida que as organizações lutam para se redefinir e manter a vantagem competitiva necessária para superar a concorrência, as competências dos líderes, necessárias para desenhar e gerenciar essa mudança, evoluíram tão rapidamente quanto o coaching tem sido usado para facilitar as transições necessárias para serem líderes eficazes. O uso de estratégias de... leia mais

20 minutos

Onde está o Gato Preto?

“O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda”Bertrand Russell A palavra Filosofia é originária do ver­bo grego philosophein, que significa amar - philia - a sabedoria - sophia - ou ainda, a busca amorosa pela verdade, dependente da corajosa reflexão e do pensar da pessoa acerca da vida, do... leia mais

22 minutos

Poderá o processo de Coaching ter efeitos negativos para o Coach?

As demandas para processos de Coaching no mundo corporativo têm crescido exponencialmente nas últimas duas décadas, abrindo um espaço crescente para esta atividade a nível mundial. Tal expansão, embora tenha trazido benefícios para inúmeras organizações e seus respectivos dirigentes, nem sempre foi complementada por atividades de pesquisa e acompanhamento sistemático dos resultados... leia mais

20 minutos

Por uma teoria do Coaching

“Perguntar-me-ão: qual é a sua teoria? Responderei: nenhuma. E é isto que me dá medo: gostariam de saber qual é a minha doutrina, a fé que é preciso abraçar ao longo deste livro.” (O demônio da teoria, Antoine Compagnon, 2010, p. 23) Como é possível falar de uma teoria do Coaching? É esta a pergunta que revisito em minha prática profissional, sempre com um olhar crítico... leia mais

21 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos