revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Coaching, Razão e Spinoza. Primórdios da Inteligência Emocional - Parte 3

O legado, ainda que não reconhecido, de Spinoza Como vimos da edição passada, a filosofia de Spinoza também é encontrada imbuída na psicologia moderna, muito embora inúme­ros psicólogos e neurocientistas desconheçam esta aproximação. O texto abaixo foi retirado da orelha de um livro que se tornou um best seller na década de noventa, e até hoje reverbera nas mais di­versas áreas... leia mais

13 minutos

Livrando-se das metas que NÃO SÃO SUAS

Meta. O pote de ouro no fim do arco-íris. A recompensa pelo sacrifício oferecido. A busca para que um desejo se torne realidade, o ponto de referência no mapa... Quais são suas metas? Profissio­nais, pessoais, relacionais, etc? Você tem estas metas claras e definidas? Quando foram cria­das? Talvez estas perguntas não sejam tão difíceis de se respon­der. Mas seria bom termos mais... leia mais

13 minutos

Prosperando com os momentos de “Eu não sei”

(Work – Thriving in the state of ‘I don’t know-ness’) Os autores Geoff Hinsley e Kathleen Curran vem pesquisando descobertas sobre os momentos do “Eu não sei” (IDKN - I don’t know-ness), que todos nós nos encontramos de tempos em tempos. E propõe olhar IDKN como um processo e também uma ferramenta que nos ajuda a converter reações típicas, em respostas mais produtivas,... leia mais

12 minutos

Coaching e Felicidade

Coaching não é ferramenta para ge­rar felicidade. Mito ou verdade? Existe uma venda no mercado de ilusão de to­das as coisas maravilhosas que o Coa­ching pode entregar aos participantes deste processo, quase uma apologia à ascensão aos milagres. Coaching deve gerar mobilidade com alguma satisfação, significa que algo acontecerá de positivo, levando o parti­cipante a alcançar um... leia mais

13 minutos

Humanizar a comunicação: reivindicar e pesquisar práticas comunicativas humanizadas

“[Comunicar] trata-se de fazer o outro chegar perto da emoção e da força do vivido.” Ciro Marcondes Filho (2019, p. 26) Quando observamos a circulação do termo “comunicação” acompanhado de adjetivos que reforçam suas qualidades subjacentes, entendemos que pode haver uma ponta de denúncia e outra de reivindicação. Denúncia de uma comunicação mecânica, automática e... leia mais

14 minutos